sábado, 23 de abril de 2011

Precisão da confiança



Eu preciso de confiança , você precisa de confiança , nós precisamos de confiança , o mundo precisa de confiança !A confiança nasce, cresce , mas , nem sempre ela morre .Ela demora muito pra nascer e  vagarosamente ela cresce,mas se não houver cuidado ela caí e  morre !A confiança basicamente leva tempos e tempos pra fluir , mas demora menos que segundos pra simplesmente morrer !A confiança precisa estar presente em cada momento da nossa vida , precisamos dela a todo instante , é difícil se ter confiança , é muito difícil... mas é preciso ter , para poder viver nesse mundo de desconfiados ! Amo falar do amor, a confiança nada mais é que o fruto do amor ... Se eu amo , então eu confio ...Nunca quero dizer que tenho confiança, se realmente eu não tiver, isso não caberia em mim . Precisamos confiar nas pessoas ao nosso redor , para que vivemos bem com a própria vida , é necessário confiar , o mundo está coberto de desconfiança ,assim a possibilidade do amor é menor ,Acho que é por isso que o mundo hoje , é o que é , por causa das desconfianças .Algumas pessoas acham que precisamos confiar ,mais com uma certa desconfiança ,e sempre ficar com um olho aberto e o outro fechado , essa também era minha forma de pensar , achava que pra saber que podia confiar em alguém precisava  desconfiar também mas hoje vejo que realmente não é assim ,acho que se precisamos ter confiança, temos que só confiar , não podemos deixar uma confiança crescer em cima da desconfiança ! Isso não nos ajuda em estar bem .. Nós mesmo colocamos limites na confiança que temos , se precisarmos ,depende muito de quem necessita da minha confiança , que nesse caso , a maioria das pessoas .Precisamos ter confiança nos outros , e assim ganharemos confiança ,mas também é preciso confiar em si mesmo, devemos sim ter autoconfiança porque, ao contrário do que muitos pensam, autoconfiança não é ser maior ou melhor do que as outras pessoas, não tem nada a ver com arrogância ou superioridade,acho que autoconfiança é reconhecer que temos uma força interior , que nos permite enfrentar situações difíceis e nos torna pronto pra viver .. Ter autoconfiança é ter consciência de nossa singularidade,do nosso querer, da nossa vida! A confiança que temos em nós mesmos, reflete-se em grande parte, na confiança que temos nos outros,nunca podemos deixar de confiar nas pessoas ,mesmo  sabemos  , que se depositarmos muita confiança em alguém , o risco de se decepcionar é grande , mas há “riscos” de nos decepcionarmos ,não quer dizer que “vamos” nos decepcionarmos, acho que não precisamos  pensar nos riscos e se pensarmos, não podemos simplesmente  deixar que o medo de correr riscos tome conta do nosso ser , porque a vida é feita de correr riscos ,  porque na vida até pra confiar em alguém passamos por grandes ou pequenos riscos ,talvez se as pessoas confiassem mais uma nas outras  o mundo teria mais amor  o mundo seria mais bonito. Quem tem confiança, mesmo sabendo que pode se decepcionar , não espera traição e  a confiança quando quer se doar , ela simplesmente se doa , sem esperar a traição dos homicidas da amizade e ela sempre anda de mãos dadas com a verdade  e faz com que a vida nos obrigue e nos ensine a aprender que é preciso confiar.  E eu  aprendi que sem confiança tenho muito a perder e que devo fazer presente a confiança , na amizade , no amor, na vida e no Deus vivo ! Aprendi a dá valor a confiança, porque é algo precioso , e como disse Públio Siro :

“Quem perde a confiança não tem mais o que perder.
                                                                                          
                                                                                                  Juliana Lopes .

Nenhum comentário:

Postar um comentário