sábado, 6 de novembro de 2010

Sabendo viver

Um dia veremos que tudo o que já foi grande em nossas vidas, serão pequenos diante das grandezas que conquistaremos ao passar do tempo, nossos sonhos, nossos amores nossas amizades e nossas vitórias, que não foram uma simples realização, e sim uma grande conquista.Todas as pessoas que passam por nossas vidas e permanecem nela são fontes de ensinamento, inspiração e aprendizado, na verdade não aprendemos somente com as pessoas que passam por nossas vidas e sim aprendemos com a própria vida ! Aprendemos a enfrentar nossos medos, aprendemos a lidar com o auto da vida e com o baixo também , aprendemos que não devemos fugir dos problemas e sim  encarar de frente,aprendemos a dar valor ao que amamos , aprendemos a respeitar ,pois cada ser vivo merece o nosso respeito !
Cada erro é a motivação de aprendermos mais e mais, pois nunca aprenderemos o que é o certo se não errarmos, a vida nos mostrará que amigos de verdade existem, mas são raros, mostrará também quem são nossos verdadeiros amigos ,se não houver é porque seu melhor amigo é você mesmo . Nós encontraremos pessoas que vão nos ouvir quando precisarmos, vão está ao nosso lado independente de tudo, sempre nos colocando para cima ,e sempre nos ajudando mesmo se não pedirmos ajuda . Mas haverá aqueles que também nos colocarão para baixo, falando sempre o que não queremos ouvir, sem ao menos dá uma palavra de conforto quando precisamos, Talvez seja por causa dessas pessoas que nós aprendemos a dar valor, pois com pessoas assim ao nosso lado vamos saber a dar valor aos verdadeiros amigos!  
Ganharemos muito com a vida, e perderemos também, faz parte ...
A vida é um belo experimento de tudo um pouco, porque se temos amigos verdadeiros temos que ter um falso para saber qual será o verdadeiro, se aprendemos acertando em tudo, não saberíamos o que é errar,e se não erramos não aprendemos o que seria acertar. E é dessa forma que a vida funciona dessa forma que seguimos em frente, pois sabemos que o baixo da vida existe, mas nos eleva ao alto. É assim pra todos.
Independente de tudo temos que, ser feliz, mesmo que lutas venham pois numa guerra não há derrota quando se tem soldados preparados para lutar. Vivemos cada minuto de nosso tempo como se fosse o único, vivemos um dia como se fosse o ultimo, vivemos de verdade, somos felizes, aproveitamos a vida, sabendo viver pois não somos felizes para viver, mas vivemos para ser feliz !


                                                                                                     Juliana Lopes .

Nenhum comentário:

Postar um comentário