quarta-feira, 6 de julho de 2011

o Futuro das amizades .

Amizade é como flor, mas para que ela cresça saudável e se torne bela devemos cuidar, cultivar. Eu me sinto bem em falar da amizade, mas de amizade verdadeira mesmo e não da amizade que brota de hoje para amanhã. Amo falar do amor, da amizade, do futuro, da vida... Do amor principalmente, o amor ensina-nos todas as virtudes, o amor une todas as coisas, o amor estar presente também na amizade, só se tem amigos de verdade quem ama; mas se esse mundo não é totalmente do jeito que queríamos que fosse , Unido , é porque nem todos amam verdadeiramente ...  Infelizmente nem todos possuem o amor , e sem que percebam ocupam um pouco do grande espaço do amor , com o ódio , desprezo , desunião , preconceito , esses tipos de imperfeições que não elevam  ninguém .Mas ao contrário desses que não ocupam o espaço do amor com o amor , existem também os que deixam o amor morar dentro de si , deixa o amor unir, deixa o amor fluir , paixões , amizades ... Deixa nascer dentro de si a maior liberdade a Felicidade! A felicidade de estar ao lado de alguém que possamos confiar, e que possa estar presente nos momentos mais interessantes das nossas vidas, os bons e os ruins ..
Alguém que possamos chamar de amigo, sem medo de decepções , alguém que nos dá o espaço de ser feliz juntamente , de viver os momentos mais felizes que a vida nos proporciona ,de abrir um lindo sorriso mesmo com uma lagrima no rosto ,de errarmos muito e ter alguém ao lado pra nos fazer enxergar que erramos e nos mostrar que devemos aprender com o nosso erro  ,a felicidade de viver sabendo que não estaremos sozinhos ,de poder compartilhar nossas alegrias,de rir e chorar juntos ,de fofocar , contar segredos , de estar ao lado de alguém e viver as aventuras mais loucas da vida, de tirar as fotos mais bizarras , de perder noites pra conversar besteiras. Quando um amigo estar ao nosso lado tudo é alegria , até mesmo no tédio kk .O que fitamos sempre em nossa mente é que continuaremos sendo amigos dos nossos amigos até na terceira idade, é bom acreditarmos  nisso . Mas , lá no fundo sabemos que não será assim, mesmo que continuemos amigos , não será a mesma coisa de antes , todas as viagens feitas , todas as fotos tiradas , todas as brincadeiras , todas as festas ...
Porque ao passar do tempo as pessoas mudam, a vida muda, a amizade muda, tudo muda !
A vida vai mudando devagar,quando percebemos que ela está mudando , ela simplesmente já mudou, nos põe a viver a realidade, a realidade de ter responsabilidades, os estudos , trabalho e cada um vai pro seu lado vivendo a vida de forma totalmente diferente, daí conheceremos novas pessoas , teremos novas idéias, novos conhecimentos, novos aprendizados, e aquela velha fantasia de viver aventuras com nossos amigos vai se ofuscando , aquele pensamento de que seriamos amigos até a velhice vai sendo esquecido . Mas o que nunca apaga da nossa mente é a lembrança do que vivemos, da amizade que tivemos,e afinal , pra que serve as fotografias ? Pra recordarmos é claro ,veremos nas fotografias os laços invisíveis que tivemos ,recordamos com as lembranças dos momentos em que vivemos em plena alegria com nossos amigos, das histórias contadas, além do filme que estará guardado em nossas mentes, o retrato é o que vai colorir de saudade a nossa vida!



                                                                                                                        Juliana Lopes  

Nenhum comentário:

Postar um comentário