terça-feira, 26 de julho de 2011

o afligir que desperta minha reflexão .


O que mais aflige a maioria das pessoas, é a violência , as drogas, o preconceito, a desigualdade, a falta de respeito, e vários outros fatores que se tornaram padrão para muitas pessoas , e por ter  se tornado padrão nós vivemos dentro de uma superficialidade , que também pode nos afligir , e é um dos piores afligimento que se pode ter.
Eu particularmente, nos momentos em que estou vivendo , venho observando e percebendo que várias coisas me aflige, mas , essas várias coisas também se resume em uma .
E o que é mais impressionante é que , o que mais vem me afligindo é o mesmo que me leva a refletir sobre . E o que mais me aflige é a incapacidade de pensar, porque tudo que fazemos requer uma reflexão , um pensamento .
O pensamento muita das vezes impede que esses fatores comuns que aflige várias pessoas , aconteça .Quando pensamos , abrimos vários caminhos para o conhecimento e para grandes descobertas. E quando temos o hábito de pensar temos também o hábito de observar.
Quando observamos, refletimos , pensamos , nos espantamos e questionamos ... É muito importante nos “espantarmos “, e quando nos empolgamos com nossos pensamentos começa a surgir dúvidas , e começa a rolar questionamentos com uma certa intensidade .
Começamos a questionar a si mesmo e aos outros, e quanto mais intenso for maior será a busca de respostas objetivas e da realidade .
E o que mais me impressiona é saber que o conjunto de  “padrões” que aflige a maioria das pessoas , é uma conseqüência da capacidade que elas tem de não pensar no que os podem afligir , e isso é o que me aflige , quando falo  incapacidade de pensar não quero dizer que nunca seremos capazes de pensar , mas , quando  fazemos algo sem pensar , quando nem pensamos em pensar !
Porque o pensamento e o questionamento tem como função, andarem juntos lado a lado , e tem uma enorme importância para o ser humano , pois nos leva a evoluir com descobrimentos e aprendizados , e atuar no teatro da vida com certas atitudes .
E quando não pensamos , certas atitudes tornam-se erradas , e isso possibilita decepções  e afligimentos !  
Parar pra pensar é um bem que fazemos para nós mesmo .
                                                                
                                                                                Juliana Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário